PINCÉIS E TRINCHAS

Os PINCÉIS e TRINCHAS são utilizados para aplicação de esmaltes, vernizes, tintas a óleo, tintas látex e complementos, tais como: fundos para madeiras, fundos para metais, seladores, etc. São usados principalmente para pintar detalhes, cantos e "recortes". Também são muito utilizados em superfícies maiores e lisas, como portas e janelas. As suas medidas são expressas em polegadas e variam de 1/2 a 4 polegadas. Para conservação dos pincéis e trinchas, após o uso, retire o excesso de tinta, passando-os em um pedaço de papel ou jornal. Se a tinta utilizada for à base de aguarrás, lave-os com este solvente e, em seguida com água e sabão ou detergente. No caso de tintas látex, lave-os apenas com água e sabão ou detergente.

ROLOS

Existem vários tipos de rolos, dentre eles: ROLOS DE LÃ DE CARNEIRO ou LÃ SINTÉTICA. são usados para aplicação de tintas à base de água, látex PVA e acrílico. Suas medidas são expressas em cm, que variam de 7,5 a 23 cm de largura. ROLOS DE LÃ PARA EPÓXI este rolo foi desenvolvido para aplicação de tintas à base de resina epóxi, porém possui pêlos mais curtos, proporcionando um ótimo acabamento em tintas à base de água, principalmente acrílicas. Têm medida de 23 cm de largura e são confeccionados em lã de carneiro e lã sintética. Recomendações: antes de usar o rolo, umedeça-o ligeiramente com água, retirando o excesso, deslizando-o na parede, a fim de facilitar seu manuseio. Para uma manutenção destes rolos, recomendamos logo após o uso lavar com água e sabão ou detergente. ROLOS DE ESPUMA são rolos desenvolvidos para aplicação de esmaltes, vernizes, tintas a óleo e complementos, tais como: fundos para madeiras, fundos para metais, etc. São confeccionados em espuma de poliéster. Suas medidas são expressas em cm e variam de 4 a 15 cm de largura. Recomendações: para manutenção destes rolos recomendamos, logo após o uso, lavar com aguarrás, a fim de remover vestígios de tinta. Lavar em seguida com água e sabáo ou detergente. ROLOS DE ESPUMA RÍGIDA (PARA TEXTURIZAÇÃO) estes rolos são utilizados para aplicações de produtos que proporcionam acabamentos texturizados. São confeccionados em espuma rígida de poliéster e sua medida é de 23 cm de largura. Recomendações: para uma manutenção deste rolo recomendamos, logo após o uso, lavar com ógua em abundância.

PISTOLA DE PINTURA

REVÓLVER OU PISTOLA DE PINTURA esta ferramenta é largamente usada em pinturas de automóveis, porém também é usada em pinturas imobiliárias, principalmente para aplicação de esmaltes, vernizes e tintas a óleo. O mais usado é o de pressáo, com calibragem entre 30 a 35 lbs/pol2 ou 2,2 a 2,8 kgf/cm2 para produtos imobiliários. AIR LESS esta ferramenta tem a capacidade de aplicar qualquer tipo de tinta látex (PVA ou acrílica), esmalte, vernizes e tintas a óleo. Trabalha com sistema de pressão, com pistola própria e um recipiente central de tinta. É muito usado em áreas internas e externas para pintura de locais de difícil acesso ou em grandes áreas. A principal vantagem deste equipamento é a rapidez na execução da pintura, entretanto, apresenta como desvantagem o cuidado maior que se deve ter com móveis, janelas, portas, etc, que devem ser muito bem protegidos.

OUTROS MATERIAIS

ESPÁTULAS DE AÇO para manutenção e limpeza da espátula recomendamos, logo após o uso, retirar o excesso de massa com outra espátula e lavar com água. Não esqueça de enxugar com um pano para evitar a ferrugem.
Obs.: Cuidado - após várias utilizaçães a lâmina se torna cortante.
Recomendações: para manutenção e limpeza da espátula recomendamos, logo após o uso, retirar o excesso de massa com outra espátula e lavar com água. Não esqueça de enxugar com um pano para evitar a ferrugem.
DESEMPENADEIRAS DE AÇO são usadas para a aplicação de massas em grandes áreas. Recomendações: para manutenção e limpeza da desempenadeira recomendamos, logo após o uso, retirar o excesso de massa com outra espátula e lavar com água. Não esqueça de enxugar com um pano para evitar a ferrugem.
Obs.:Cuidado - após várias utilizaçães, a lâmina se torna cortante.
BANDEJAS OU CAÇAMBAS PARA PINTURA têm a função de acondicionar a tinta durante sua aplicação, facilitando a transferência da tinta para a ferramenta (rolo ou pincel). Muito comuns no mercado, as latas de 18 litros podem ser utilizadas como caçambas, cortando-se uma das faces.
LIXAS têm a função de uniformizar a superfície e criar pontos de aderência para a pintura.


Conheça mais sobre cada produto visitando os sites da cada fabricante na seção PRODUTOS

NTINTAS - Novidades Tintas Comércio Ltda. Rua 13 de maio, 331 - centro - Petrópolis - RJ - Tel: (24) 2237 7007